Preprint Article Version 1 Preserved in Portico This version is not peer-reviewed

Hyperautomation in Government Digital Transformation

Version 1 : Received: 22 June 2023 / Approved: 26 June 2023 / Online: 26 June 2023 (14:08:34 CEST)

How to cite: Pinheiro, Á.; Guimarães, R. Hyperautomation in Government Digital Transformation. Preprints 2023, 2023061822. https://doi.org/10.20944/preprints202306.1822.v1 Pinheiro, Á.; Guimarães, R. Hyperautomation in Government Digital Transformation. Preprints 2023, 2023061822. https://doi.org/10.20944/preprints202306.1822.v1

Abstract

Este artigo apresenta o processo de implementação da Hiperautomação no setor público brasileiro, especialmente no âmbito da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco. Devido à atual economia competitiva, a demanda por soluções inteligentes e confiáveis está aumentando. Para atender a essa necessidade, tecnologias inovadoras que abordem a complexidade inerente à transformação digital são desejáveis. Assim, as organizações públicas têm buscado aplicar a automação de processos para atender às necessidades dos cidadãos por um serviço mais eficiente e eficaz. No entanto, podemos observar que a automação pura e direta é apenas parte do processo de transformação. Algumas das razões que explicam a necessidade de ir além da automação de processos e alcançar a hiperautomação é a abundância de dados de várias fontes e tipos. Tudo deve estar dentro dos padrões legais, ressaltando que toda tecnologia deve estar alinhada com transparência e auditabilidade para ser incorporada com segurança. Para a experimentação, foi utilizado o método de pesquisa-ação com a aplicação da Hiperautomação, visando aumentar a arrecadação e a economia do Estado na Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco.

Keywords

Hyperautomation, Digital Transformation, Government

Subject

Computer Science and Mathematics, Artificial Intelligence and Machine Learning

Comments (0)

We encourage comments and feedback from a broad range of readers. See criteria for comments and our Diversity statement.

Leave a public comment
Send a private comment to the author(s)
* All users must log in before leaving a comment
Views 0
Downloads 0
Comments 0
Metrics 0


×
Alerts
Notify me about updates to this article or when a peer-reviewed version is published.
We use cookies on our website to ensure you get the best experience.
Read more about our cookies here.